
Um país no qual a gestão pública criaria e estimularia um ambiente favorável aos negócios, com equilíbrio fiscal, eficiência nos gastos públicos e capacidade de inovar e incorporar as dinâmicas das novas tecnologias com segurança jurídica e estabilidade. Esses são os princípios que constituem o Movimento Brasil Mais Moderno, iniciativa que reúne empresários, agentes públicos e demais interessados em construir um Brasil mais moderno e próspero.
A iniciativa, que tem entre os apoiadores o Instituto de Protesto de Títulos – Seção Pernambuco, possui como princípios formadores:
Juros baixos com segurança jurídica
A oferta de juros baixos, obtida a partir de iniciativas como a redução da carga tributária e a maior concorrência no setor bancário, favoreceria o crédito produtivo e reduziria a inadimplência, proporcionando agilidade e segurança jurídica nos negócios.
Apoio ao Poder Judiciário
A manutenção de muitas atividades dos Tribunais de Justiça e Defensorias Públicas, responsáveis por garantir e zelar pela segurança jurídica para consumidores e empresas, conta com recursos oriundos dos Cartórios de Protesto.
Eficiência na recuperação de crédito
A recuperação de crédito é um elemento fundamental na circulação de mercadorias e serviços. Um fator que joga contra, porém, é a inadimplência, que pode ser combatida de forma ágil e segura por meio do protesto de títulos.
Educação
O pilar da educação é indissociável das políticas de trabalho, emprego e renda, que fazem parte do processo de desenvolvimento social justo e de um sistema economicamente viável e ambientalmente sustentável.
Proteção de dados
O Movimento defende a criação de políticas públicas capazes de proteger cidadãos e empresas e punir apropriações sem consentimento explícito e vazamentos, bem como o uso indevido de dados.
Outras informações relativas ao Movimento Brasil Mais Moderno podem ser encontradas no site http://movimentobrasilmaismoderno.org/