
De acordo com a página oficial de notícias do Facebook, a plataforma percebeu que a forma pela qual seus usuários consomem notícia vem mudando, principlamente por conta de dois fatores: o aumento do uso mobile e a maior recepção do público quanto aos vídeos.
Dessa forma, o Facebook está estudando novas maneiras de ajudar as pessoas se manterem informadas sobre as notícias mais importantes e oportunas, garantindo que as notícias exibidas na rede sejam de fontes confiáveis e de qualidade.
Um dos testes que estão sendo realizados é a indentificação de novas notícias por meio de uma tag. Cerca de o itenta editores na América do Norte, América do Sul, Europa, Índia e Austrália estão liberados a colocar um indicador de “últimas notícias” em suas postagens no Feed de notícias. Também se está testando as notificações dessas notícias.
Uma seção dedicada às últimas notícias importantes de editores locais em sua cidade, bem como atualizações de autoridades e organizações locais, será indentificada como “Today in” (ainda não foi traduzido para o português), constituindo mais um novo recurso.
Além disso, também será disponibilizada o a seção “Facebook Watch”, onde as pessoas poderão ver a cobertura ao vivo de determinados eventos, resumos diários de notícias e imersão semanal do conteúdo. Segundo Alex Hardiman, Head of New Products, do Facebook, “As pessoas nos dizem que querem se manter informadas sobre o que está acontecendo ao seu redor. Temos o compromisso de garantir que as notícias que as pessoas veem no Facebook sejam de alta qualidade, e estamos investindo em maneiras de atrair mais atenção para as notícias de última hora quando isso é mais importante”.