5 exemplos de stories para advogados impossíveis de serem ignorados


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



É frustrante quando postamos diversos stories e eles não rendem muita interação, não é?! 

As enquetes são super preciosas para os stories funcionarem e na hora de aumentar o engajamento já se sabe também que são eles mesmos, os stories, que ajudam a gente. Mas infelizmente nem todo mundo consegue o retorno que deseja.

Se você quer entender por que suas tentativas não estão funcionando saiba que pode ser porque você literalmente não está fazendo as perguntas certas! Hoje as pessoas não querem pensar muito para responder, então além de obter as respostas é importante que você faça as perguntas da maneira correta para conseguir dados úteis e válidos depois das enquetes.

E por essa razão, hoje a gente veio ajudar você a não quebrar tanto a cabeça com essa informação. Separamos 5 exemplos de stories para advogados que não vão ser ignorados!

 

1. Enquetes que geram debates

As principais aliadas nos stories para eles gerarem o engajamento que procuramos são as enquetes. Essas enquetes podem ter vários formatos diferentes, você que irá escolher, mas por meio delas você pode descobrir as opiniões do seu público e até temas que podem chamar mais a atenção deles no feed. 

Criar “debates” é uma forma ótima de descobrir isso e captar essas informações valiosas. Ex: Qual é a sua opinião sobre publicidade na advocacia? Pode ou não pode? O resultado desse debate pode render alguns posts sobre e até direcionar a forma como você vai disseminar sua opinião e cativar mais seguidores. 

 

2. Testes

Aqui você terá a chance de testar o quão informado está o seu público e por meio desses resultados você pode entender melhor como passar uma informação para ele, os termos que podem ser bem recebidos, os que não, se os temas devem ser mais básicos ou mais aprofundados, etc.  

Ex: O que deve ser feito em caso mora do devedor? O credor deverá ir ao local do devedor ou o devedor deverá ir ao local do credor? 

Mas atenção aqui, nesse formato de stories não se esqueça de no stories seguinte dar a resposta e explicar o porquê aquela é a certa. Posteriormente essa temática pode render conteúdos no feed também!

 

3. Objeções sobre o direito

Esse tipo de enquete é bom para saber o quão informado seu público é sobre as temáticas que cercam o próprio exercício do direito. O que é bom ou ruim no dia a dia da profissão? É justo pagar consulta a um advogado? Sim ou não? 

Muitas vezes existem temáticas sobre o exercício da profissão de advogado que podem gerar problemas de comunicação ou conflitos entre clientes e advogados, é importante falar sobre e educar as pessoas em relação a essas temáticas. 

Essas enquetes são perfeitas para revelar quais pontos valem ser tocados nesses posts!

 

4. Perguntas sobre seus seguidores

Aqui o objetivo é conhecer melhor as preferências do público. Essas enquetes permitem você direcionar melhor o seu tempo durante a produção de conteúdo de acordo com o que vai ser melhor recebido.

Ex: Você prefere conteúdo sobre Direito Previdenciário ou sobre Direito do Trabalho? Previdenciário ou Trabalhista?

Mas calma, isso não significa que uma temática deverá excluir a outra, apenas que talvez uma renda mais interações e faça mais sucesso, porém é importante educar seus seguidores sobre diversos temas, mesmo não sendo os preferidos deles. 

O segredo é planejar bem o quanto você produzirá de cada.

 

5. Curiosidades sobre você

Esse é o momento de se conectar melhor com seus seguidores. É importante dar uma humanizada no seu perfil, para as pessoas não terem a sensação de que estão em um perfil de empresa, como o de um jornal ou de uma página de curiosidades. 

Se mostrar presente aos seus seguidores cria uma sensação de proximidade e cativa mais as pessoas, o que previne mais que elas se desinteressem  pelo seu conteúdo e abandonem a página. 

Ex: Como você acha que eu sou fora do escritório? Bem família ou prefiro um tempo com amigos?

 

É importante lembrar que os stories devem ser usados na medida certa! Não adianta fazer enquetes todos os dias, pondere os melhores momentos horários e as perguntas mais estratégicas de acordo com a interação que você tem tido! 

« Voltar