Cliente: Tereza Albuquerque

Timing nas redes sociais: rapidez para gerar interação

A Brava Comunicação é responsável por toda a estratégia digital de Tereza Albuquerque, professora de Redação e Linguagens. A educadora tem como uma de suas características principais o contato direto e afetuoso com seus alunos.

Nesse sentido, a aproximação com o estudante também deve ser estendida ao posicionamento digital dos perfis nas redes sociais Sabendo que a aprovação no vestibular é um momento único e marcante para todos, montamos uma logística para que todos os aprovados tivessem publicações imediatas – no momento da divulgação do listão – no Facebook, Instagram e Twitter de Tereza Albuquerque. Foi um sucesso. As interações aumentaram e a repercussão da marca também

Arte criada pela Brava Comunicação para divulgação dos alunos de Tereza Albuquerque aprovados no vestibular.

Segundo Raphael Wauthier, profissional de marketing do Espaço Tereza Albuquerque, o imediatismo é de grande importância para qualquer pessoa ou empresa que esteja nas redes sociais, pois um conteúdo pode não ser bem aproveitado por perder seu contexto no tempo e no espaço. “Ao alinhar a necessidade de comunicar da marca e as estratégias da Brava Comunicação, conseguimos gerar a interação que tanto almejamos”, disse.

Para Lucas Jansen, Diretor de Planejamento da Brava, “quando se fala em marketing educacional, é preciso compreender que estratégias bem definidas geram resultados positivos a partir do momento que são analisados os perfis de alunos. Quando os interesses do público são correspondidos, há mais chances de desenvolver um bom relacionamento com ele e, dessa forma, melhorar a geração de leads, matrículas e retenção de alunos”.