Cliente: OAB-PE

Projeto Abrace da OAB-PE

A OAB-PE, por meio da Comissão de Direito e Saúde, lança o programa Abrace, uma iniciativa que visa garantir assistência jurídica a famílias de baixa renda que tenham um dependente com Síndrome de Down.

Para lançar o projeto, desenvolvemos um filme com uma linguagem que faz lembrança às principais dúvidas durante o período da gestação. Afinal, todo nascimento traz consigo algumas preocupações comuns a todas mamães e papais. Antes de os filhos nascerem, os pais não sabem o que esperar, leem livros, conversam com amigos, ouvem opiniões médicas e mesmo assim a expectativa é enorme.

Quisemos quebrar a ideia de que um bebê com Síndrome de Down é um peso na vida dos pais. Muito pelo contrário. É uma grande oportunidade de contar com uma criança carinhosa e afetuosa. Para isso, optamos por incluir a advogada Maria Claudia Albuquerque na narração do vídeo e Fernandinho Dantas, seu filho, como personagem do filme.

A principal mensagem é a de que somos todos diferentes e que cada um tem suas próprias particularidades, mas a inocência, o carinho e o amor estão presentes sempre, independente de qualquer questão genética.

É importante destacar que Fernandinho, apesar de bastante novo, já é um micro influenciador digital. Seu perfil no Instagram conta com quase 10 mil seguidores e as interações (curtidas e comentários) são bem relevantes.

Para saber um pouco mais do projeto acesso o site da OAB-PE.