Cliente: CAAPE - Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco

Outubro Rosa: Com prevenção tratar a causa se torna mais fácil

Acreditamos que para engajar nas redes sociais é preciso criar laços entre as marcas e seus públicos, de modo que os usuários sintam uma afinidade com o conteúdo criado. Desta forma, diante de uma data comemorativa as pessoas esperam receber o conteúdo sobre aquilo que está no trendind topics do digital. É preciso, porém, compreender que a maior parte das pessoas e empresas estarão falando sobre este mesmo tema, então como conseguir se destacar e engajar o público?

Para aproveitar a temática do Outubro Rosa para a CAAPE, Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco, pensamos em trazer uma personalidade que passasse os valores da marca e pudesse falar sobre um tema tão delicado como o câncer. Maria Paula Bandeira, advogada pernambucana, que luta contra o câncer de mama metastático, possui um Instagram @lencododia onde retrata sua rotina e conta com mais de 18 mil seguidores e se mostrou como a pessoa ideal para estampar a campanha “Outubro Rosa: com prevenção, tratar a causa se torna mais fácil”. Seu depoimento foi colhido em formato de um pequeno filme e gerou resultados impactantes, tendo em vista a viralização do conteúdo.

Como o target da CAAPE são advogados e advogadas de Pernambuco, o uso da linguagem jurídica foi de grande importância para o impacto da campanha. Explicando melhor, os termos “prevenção” e “causa” são institutos jurídicos, isto é, palavras bastante utilizadas no cotidiano da advocacia, além de ter relação com a questão do câncer.