Cliente: Origami

Origami: sua vida organizada

Após um dia de muito trabalho, você chega exausto em casa e se depara com a sala cheia de poeira, o controle remoto ninguém sabe onde se encontra (provavelmente caiu entre as almofadas do sofá), metade da mesa está coberta de boletos a pagar.

E você nem lembra mais onde deixou as chaves. Vale a pena preparar algo para comer? Afinal, a cozinha permanece repleta de louças sujas na pia e não se sabe ao certo onde estão os utensílios! Cada vez que abre a geladeira é uma surpresa ao encontrar algum tupper ware com comida que ficou esquecido por lá.

No quarto das crianças a porta segue fechada, pois é certo que ali passou um furacão, seguido de um terremoto (provavelmente, de magnitude 9 na Escala de Richter). Melhor nem chegar perto. Eita! Mas seu quarto também está virado ao avesso: roupas no chão, algumas coisas no criado mudo e o armário se for aberto com certeza vão cair algumas coisas…

Exageramos? Um pouco, mas foi para o texto ficar legal e você imaginar toda a cena. É bem possível que  você tenha se identificado com algo ou lembrado de algum amigo ou situação de uma vida desorganizada. Pensando nesse ambiente, Tânia Maia e Rayssa Salomone resolveram empreender no ramo do Personal Organizer, com a empresa Origami.

O nome já diz muito, né? Esta arte japonesa nos remete à transformação, paciência e análise de possibilidades que um objeto permite se apresentar. E a partir dessas ideias criamos a marca e sua identidade visual. O símbolo é composto por uma casa aberta, remetendo à abertura que as profissionais precisam para realizar um bom trabalho, com um coração, em formato de origami.

Os tons em vermelho fazem referência ao coração humano, estimulando um ambiente de energia e que eleve a autoestima. Além da identidade visual, sugerimos a inclusão de um slogan: “sua vida organizada”, a fim de tornar clara a proposta da marca. Gostaram? Porque nós adoramos! Ah e esse foi nosso primeiro cliente de Lisboa, Portugal. Ora pois!