Cliente: OAB-PE

Orgulho de ser advogado

Para celebrar o mês da advocacia, criamos a campanha #OrgulhoDeSerAvogado. Além dos anúncios de brandend content nos três maiores jornais de Pernambuco, contamos com 8 vídeos estampados por advogados referência no estado.

Para celebrar o mês da advocacia, desenvolvemos a campanha #OrgulhoDeSerAvogado para a OAB-PE. Além dos anúncios de brandend content nos três maiores jornais de Pernambuco, produzimos oito vídeos estampados por advogados referência no estado para as redes sociais.

O advogado da AGU e membro de comissão da OAB-PE, Marco Aurélio Peixoto, foi personagem de um dos vídeos da campanha. “Nada mais natural que a entidade que representa os advogados do Brasil promova campanhas de valorização da advocacia da profissão e acho que nesse aspecto a campanha foi muito feliz. A campanha pôde abarcar advogados dos mais diversos segmentos que representavam diversos setores da sociedade e com isso propiciou realmente uma ampla representatividade da advocacia”, explica.

Marco Aurélio Peixoto, Advogado da AGU

As matérias publicadas nos jornais Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, focaram nos eventos realizados pela entidade e destacaram a importância do profissional de advocacia.

Já os vídeos produzidos pela Brava Comunicação para as redes sociais tanto da entidade como dos veículos de comunicação tiveram a preocupação de englobar os mais diversos tipos de profissionais de advocacia e suas experiências.

“Os objetivos da entidade foram atingidos. Foi uma campanha massificada em rede social que ganhou repercussão na classe e de uma maneira geral a classe se sentiu representada e valorizada. Você tinha representante da advocacia pública, da advocacia feminina, representante da advocacia das pessoas com deficiência. Acho que de uma maneira geral a classe se sentiu representado o orgulho de ser advogado”.

A reportagem veiculada pela Folha de Pernambuco intitulada ‘Dia de celebrar a advocacia” teve um alcance real de 19.328. Já os posts nas redes sociais do veículo (instagram e facebook) totalizou 11.023 em alcance real.

No Jornal do Commercio a matéria “Ações marcam mês da advocacia” teve um alcance real de 25.542. Nas redes oficiais da publicação (twitter, instagram e facebook), os posts tiveram um alcance real de 24.978.

O Diario de Pernambuco publicou “Uma reflexão sobre os desafios da advocacia”, o que resultou em um alcance real de 23.420. Os posts nas redes (instagram, facebook e twitter) do periódico resultou em um alcance real de 4.842.

Os números abaixo se referem aos resultados obtidos com 7 publicações em formato de vídeo nas redes sociais da OAB-PE.