Cliente: OAB-PE

Menino pode usar rosa?

Pioneira no país entre as seccionais, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da OAB-PE, completou 10 anos de existência. Para marcar a data, ficamos responsáveis por criar a campanha publicitária.

Tendo como base o mote “Garantir direitos. Lutar contra intolerância”, convidamos algumas crianças para conversar sobre preconceito e gravamos suas respostas e reações.

Menino pode usar rosa? Menina pode usar azul? E se dois meninos estiverem andado de mão dadas na rua, há algum problema? Foram algumas perguntas realizadas e o resultado foi encantador. Não vamos dar spoiler, para que você não perca a surpresa. 😉

Além disso, também preparamos um pequeno documentário sobre a história e o desafio da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, com a colhida de depoimentos de vários personagens que foram importantes para garantia de direitos da comunidade LGBTQ+.

Devido à importância da atuação do órgão, os 10 anos da comissão foi pauta na Folha de Pernambuco. O veículo produziu a matéria: “Comissão de Diversidade Sexual da OAB-PE comemora 10 anos”, ressaltando o fato de que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTs no mundo, liderando o mesmo dado para crimes transfóbicos.