Cliente: Cartórios de Protesto de Pernambuco

Integração de conteúdo para facilitar a percepção do público quanto ao Protesto de Títulos

O IEPTB-PE é o órgão responsável por representar os Cartórios de Protesto de Pernambuco, que, em termos bem simples, possuem o Protesto de Títulos, um serviço legal para cobrança de dívidas.

Acontece que a população do estado precisava conhecer os benefícios deste serviço em comparação com a concorrência. Por conta da abrangência estadual da marca, escolhemos um veículo de massa com abrangência em todo o estado, porém de uma maneira que o conteúdo da informação fosse bem percebido pelo público, tendo em vista a complexidade do tema abordado. 

A partir de um release, foi produzida a matéria: “Cobrança de dívidas no cartório de protestos. Pessoas físicas ou jurídicas podem protestar títulos com segurança e baixos custos” e veiculada na edição impressa e online do Jornal do Commercio . Além disso a presidente dos Cartórios de Protesto de Pernambuco, Isabella Falangola, falou sobre cobrança de dívidas no vídeo incluído dentro da matéria no site do jornal e publicado em suas redes sociais.

A publicação do vídeo nas redes sociais do Jornal do Commercio foi cuidadosa e estrategicamente pensada: as redes sociais do IEPTB-PE foram marcadas para que o público em geral pudesse entrar em contato com o órgão, além de, na legenda, a matéria publicada no site do veículo teve seu link colocado na legenda do vídeo, de forma a integrar todo o conteúdo gerado pela ação. No total, o filme teve mais de 45 mil visualizações e o público interagiu bastante no digital.