Cliente: OAB-PE

Defender prerrogativas. Garantir Direitos

A OAB-PE reforça suas ações institucionais em defesa das prerrogativas da advocacia por meio da campanha "Defender Prerrogativas. Garantir Direitos", desenvolvida pela Brava Comunicação.

Um dos desafios iniciais do briefing era desmitificar a ideia de que as prerrogativas da advocacia são privilégios da classe. Na verdade, elas constituem direitos do cidadão, para que ele tenha um representante legal que possa atuar perante a Justiça em mesmo pé de igualdade com os demais operadores do Direito (Magistrado, Promotor Público, entre outros profissionais). Sendo assim, a campanha visa o fortalecimento da luta dos advogados pela observância das suas garantias legais, como ponto de partida na defesa dos interesses do cidadão e como meio indispensável à administração da Justiça.

A construção do slogan “Defender Prerrogativas. Garantir Direitos” utiliza recursos linguísticos que busca facilitar a memorização, enfatizando as prerrogativas como direitos.

Tendo em vista a maior repercussão dos conteúdos em formato de vídeo, editamos um filme com a fala do Presidente da instituição e do Presidente da Comissão de Prerrogativas. O filme foi divulgado nas redes sociais da OAB-PE e inserido em matéria de Branded Content publicada pelo Jornal do Commercio, veículo que também disseminou a notícia por meio de suas redes sociais.