Cliente: Tereza Albuquerque

Engajamento nas redes sociais lota aulão para o ENEM

Lotar uma sala de cinema pode ser fácil quando estamos diante da estréia de um filme muito esperado. Porém trazer mais de 400 alunos, numa manhã de domingo, para assistir uma aula de preparação para o ENEM, é um fato que nem todos conseguem.

A Professora de Redação e Linguagens Tereza Albuquerque precisava cumprir com o desafio de trazer seus alunos para um aulão no domingo. Para isso, montamos um planejamento de comunicação do evento, trabalhando toda a divulgação com cerca um mês de antecedência.

Devido ao grande engajamento que as redes sociais de Tereza Albuquerque possuem junto ao seu público, esses canais de mídia foram trabalhados de forma estratégica para comunicação do evento. A composição da identidade visual da campanha permitiu que o target identificasse com facilidade as publicações que tratassem sobre o tema do aulão, tendo em vista o degradê nas cores da marca da professora atrelado a um background com ícones da cultura pop.

Os resultados foram surpreendentes e ultrapassaram a expectativa da cliente. Compilando os resultados de todas as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), o conteúdo publicado no período compreendido entre 15 de março e 25 de abril totalizou 372 publicações, que geraram 163.394 interações. (Dados: mLabs).

Análise de resultados no Instagram. Fonte: mLabs

Todo o trabalho identidade visual do aulão foi desenvolvida pela Brava, bem como a divulgação por meio das redes sociais, já a organização do evento ficou sob responsabilidade da 4×4 Assessoria de Eventos. Segundo a diretora da empresa, Lucilene Rodrigues, a parceria entre um planejamento de comunicação e a parte organizacional do evento é essencial para o sucesso e a satisfação do cliente.