Erro na Linha: #1530 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php
Erro na Linha: #1530 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php
Erro na Linha: #1535 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php
Erro na Linha: #1530 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php
Erro na Linha: #1530 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php
Erro na Linha: #1535 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home1/bravac03/public_html/net/util/funcoes.php

3 conteúdos que vão trazer novos seguidores para o seu perfil médico


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



Já cansado de se dedicar a fazer posts e eles darem pouca interação e pouquíssimos novos seguidores, passando longe do retorno que você esperava?

O segredo é não fazer apenas posts elaborados e altamente informativos. Por mais que muitas pessoas usem o Instagram para se informar, conteúdos muito grandes e pesados não captam muito a atenção de seguidores. Por isso é interessante produzir os chamados conteúdos do Topo de Funil, como é chamado o primeiro estágio do funil de vendas.

É por meio deles que você recebe o maior número de visitantes e precisa despertar o interesse deles. A ideia é educá-los para que se tornem clientes no futuro, mas é aí que mora o segredo, o conteúdo precisa ser informativo, mas leve, cujos temas sejam mais generalizados, com linguagem clara e de fácil acesso.

Nessa etapa, ocorre o primeiro contato com o médico e é verdade que “a primeira impressão é a que fica”. Sabemos como é difícil no início chamar atenção e cativar novos seguidores que realmente mostrem interesse pelo seu conteúdo, mas para a sua sorte, foi exatamente por isso que decidimos elencar 3 tipos de conteúdo que vão trazer seguidores pro seu perfil médico com mais facilidade.

  • Lembretes divertidos e motivacionais

Às vezes no corre corre tudo que a gente precisa é algo que nos faça rir ou que nos faça sentir melhor, não é mesmo? Por isso, frases motivacionais e lembretes divertidos são uma ótima forma de informar e cativar seguidores. Com eles você pode chamar a atenção dos seus seguidores para assuntos importantes de saúde de uma forma leve, como “Antes uma pedra no meio do caminho do que duas nos rins. Bebam água!”. Legal, não é?

Você não precisa postar um todos os dias, mas de vez em quando um post desse tem um bom retorno. É um conteúdo que vai ser facilmente compartilhado, curtido e pode até levar algumas pessoas a marcarem amigos nos comentários. MAS ATENÇÃO, não vale postar "espero que todos tenham um bom dia", precisa ser algo mais elaborado do que isso e que mostre um pouco mais do seu lado descontraído.

Não precisa também que todos eles sejam relacionados com a sua área de seguimento, é interessante intercalar. De repente um dia você dá um lembrete sobre saúde, em outra semana você coloca um pensamento positivo que você gosta… tudo isso é válido. E não esqueça de escrever uma legenda relacionada à frase que você escolheu, ok?

  • Brincadeiras e charadas

Charadas e brincadeiras são formas divertidas de chamar a atenção de seguidores e interagir mais com eles. Esse é mais um daqueles posts que tem chances de gerar uma interação bacana e render alguns perfis marcados nos comentários.

Afinal, vamos ser sinceros, todo mundo tem vontade de fazer aqueles testes de visão do Instagram! Esse tipo de conteúdo é perfeito para descontrair e mostrar um pouquinho da sua área também. E super vale ainda chamar a atenção na legenda para a importância do seu serviço, por mais que as brincadeiras sejam divertidas.

  • Memes

Sim, médicos podem e devem sim postar memes de vez em quando nos seus perfis. Assim como os outros conteúdos de entretenimento, eles vão garantir que seu perfil não fique cansativo e maçante, além de mostrar que você pode ser uma pessoa mais relacionável e divertida.

É interessante entrar na onda de memes que estão mais em alta para chamar a atenção de mais pessoas, mas é importantíssimo usar o bom senso e não postar memes polêmicos para não afastar possíveis seguidores e ter o efeito oposto do desejado, hein?!

Além disso não é interessante usar qualquer meme, o ideal é relacionar ele com a sua área médica, fazer uma jogadinha com mitos, ou brincadeiras divertidas com atendimento… o objetivo é entreter, mas sempre educar e se voltar para a profissão também.

É importante ressaltar que nas redes sociais, o foco dos usuários é se conectar com outras pessoas, tanto na vida pessoal quanto profissional. Por isso, redes sociais são um canal, você tem que produzir conteúdo de qualidade e usá-las para distribuí-lo, mas tudo da maneira certa e com planejamento.

« Voltar